• Instagram Hélio Couto
  • Facebook Hélio Couto
  • Hélio Couto

Hélio Couto - Mitologia Analítica - Todos os direitos reservados

Pat logo4.png
Tags
Destaque

Mulheres-Hera

10.11.2017

 

Hera... A poderosa esposa de Zeus. Mulheres-Hera transmitem confiança em si mesmas, dominam a si mesmas  e comumente aos parceiros também.  São mulheres mais maduras, e parece que nasceram para mandar. Hera amadurece no companheirismo do matrimônio.

 

É a deusa do casamento, apesar do seu não ser especialmente feliz.

 

Uma mulher-Hera sempre aparenta ter um bom casamento,  apesar de muitas vezes não ser essa a realidade. Se orgulha de ver seus filhos crescidos dentro da tradição familiar.

 

O arquétipo de Hera se manifesta plenamente em algumas mulheres  principalmente na segunda metade da vida.  Admira homens ambiciosos e fortes,  investe sua energia na manutenção do casamento  e criação dos filhos  e intuitivamente  espera o retorno destas relações "com juros". 

 

A  jovem Hera se prepara  individualmente para a vida,  porém sempre em busca de um marido com probabilidade  de sucesso.  As ambições  de Hera incluem marido, filhos e família. É uma mãe preparada para criar filhos com bastante disciplina e, se necessário, com bastante rigidez.

 

O resultado  de tamanha dedicação ao lar,  pode resultar em apego possessivo ao marido, o que pode levar  a um constante atrito  entre os dois.  Muitas vezes, a reação destes maridos diante  de um poder  tão penetrante  é se esquivar da intimidade exigida pela esposa e buscar a companhia de outros homens ou de outras mulheres.

 

A maioria dos problemas  vividos em relacionamentos ocorre devido à repetição de padrões de comportamento.  A relação não vai bem,  e a tentativa de conserto vem sempre da mesma forma sem resultados positivos. É necessário se conscientizar da causa do problema, e reagir a ele de forma diferente do que sempre tem feito sem sucesso.  Na psicoterapia de casal ou individual há o acolhimento do conflito, para que se possa "olhar" para a situação vivida de uma forma diferente, e encontrar caminhos alternativos ainda não trilhados, para que a relação saia do "trilho" desgastado em que se encontra.

 

Silvia Marto

Mitoanalista

www.silviamarto.com.br

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
  • Instagram Hélio Couto
  • Facebook Hélio Couto
  • Hélio Couto

December 10, 2018

August 28, 2018

February 28, 2018

Please reload

Postagens