• Instagram Hélio Couto
  • Facebook Hélio Couto
  • Hélio Couto

Hélio Couto - Mitologia Analítica - Todos os direitos reservados

Pat logo4.png
Tags
Destaque

A mulher- Perséfone

12.08.2017

 

A mulher-Perséfone é modesta e discreta, porém atrai as pessoas com sua simpatia e jeito de ser agradável. Sua intuição é tão alta que parece estar dentro de nossos pensamentos. Não há um tipo físico característico  que a descreva.  Seu exterior oculta  seu intenso mundo interior.  Seu mundo é paranormal, se sente mais atraída por metafísica do que pela ciência convencional.

 

Para os gregos, Perséfone é a Rainha do mundo Avernal, esposa de Hades, tendo sido sequestrada por ele, retirada de sua mãe Deméter. Perséfone governa os espíritos os mortos ao lado de Hades, o Sombrio Senhor da Morte. Essas mulheres precisam de tempo sozinhas para comungarem com o mundo invisível, têm uma personalidade mediúnica.

 

Nos relacionamentos, mulheres com esta personalidade se atraem mais pela alma do que pelo físico de seus possíveis companheiros.  Têm profundo envolvimento  com os aspectos mais obscuros da vida, podendo atrair para si companheiros destrutivos, podendo casar-se com eles, e o resultado, via de regra, é muito triste.  Às vezes, para se protegerem de tal desfecho, podem optar por companheiros mais jovens, de energia masculina frágil, a quem poderão amar maternalmente. 

 

Mulheres que se submetem  a relacionamentos destrutivos,  problemáticos e que geram mais sofrimento que alegrias, precisam prestar atenção no modo como funcionam,no que se acostumaram a aceitar, e porque tanta dificuldade em dizer NÃO para situações que trazem infelicidade.  Este é o aspecto negativo de tal personalidade, por gerar sofrimento e dor. Porém, o aspecto positivo é "divino", por assim dizer, pois o poder de Intuição é tão elevado e pode ser utilizado a favor destas mulheres, pois, a facilidade que têm de entrar em contato com o mundo interior pode levá-las ao caminho da felicidade. Diria-se que são as bruxas do século XXI.

 

Por isso sempre reforço, o conhecimento de si mesmo é o maior tesouro que se pode encontrar.

 

Silvia Marto

Mitoanalista

www.mitologiaanalitica.com.br

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
  • Instagram Hélio Couto
  • Facebook Hélio Couto
  • Hélio Couto

December 10, 2018

August 28, 2018

February 28, 2018

Please reload

Postagens