• Instagram Hélio Couto
  • Facebook Hélio Couto
  • Hélio Couto

Hélio Couto - Mitologia Analítica - Todos os direitos reservados

Pat logo4.png
Tags
Destaque

Mitologia Analítica I - Objetivos I

05.08.2017

 

 

 

“Uma pessoa não se torna Iluminada imaginando figuras de luz, mas transformando a escuridão em consciência.”

 

Carl G. Jung

 

 

O objetivo da Mitologia Analítica é facilitar o caminho para a Iluminação. Somente quando a pessoa chegar à Individuação plena é que o trabalho estará concluído e a pessoa pode começar a sua jornada na Luz.

 

 

Algumas pessoas dizem que não se pode medir a Individuação. Não se pode medir em metros ou quilos, mas se pode medir em sentimentos. Dá para ver no olhar se a pessoa está Iluminada ou Individuada. Dá para sentir nas atitudes se está Individuada. Dá para sentir a emanação se está Individuada. Portanto, o trabalho de Individuação pode ser quantificado, mas não pelos métodos normais da ciência. Pela ciência metafísica dá para medir e isso faz parte do protocolo da Mitologia Analítica.

 

 

O Mito a ser vivenciado e o Arquétipo que nos orienta nos levam à Individuação plena. Se isso não acontece é porque não estamos no Mito adequado para nossa vida ou não estamos seguindo as orientações do nosso Arquétipo Mentor.

 

 

Sugiro o filme “Mulher maravilha” como exemplo da transformação que uma pessoa tem quando encontra o Arquétipo e o Mito corretos para ela. O filme mostra que os Arquétipos vivem em outra dimensão da realidade e isso foi muito bem colocado, pois é exatamente assim que é. Os Arquétipos estão vivos e atuantes, orientando no sentido da Individuação plena. Mesmo que isso seja difícil de entender ou aceitar.

 

 

Durante o trabalho com a MA o contato com os Arquétipos acontecerá na dimensão deles para facilitar o entendimento das orientações que passam. Em alguns casos poderá acontecer nesta dimensão face a face, mas cada caso é um caso e não devemos exigir nada dos Arquétipos. Eles não são servos nossos. São orientadores que já conhecem a Jornada do Herói.

 

 

Alguns desses procedimentos serão explicados publicamente e outros apenas para a pessoa que está fazendo o trabalho da MA. Cada jornada é exclusiva daquela pessoa. Não existem duas jornadas iguais, mas existem padrões arquetípicos que devem ser seguidos.

 

 

Cada Centelha tem um caminho único a ser vivido de acordo com a Imaginação do Todo.

 

 

Hélio Couto

www.mitologiaanalitica.com.br

Vídeos: https://cursosheliocouto.com.br/cursos/mitologia-analitica/

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
  • Instagram Hélio Couto
  • Facebook Hélio Couto
  • Hélio Couto

December 10, 2018

August 28, 2018

February 28, 2018

Please reload

Postagens